Abrir um consultório médico é um passo importante na carreira de um médico. Além de proporcionar a oportunidade de atender pacientes de forma mais personalizada, é uma chance de criar um ambiente que reflita sua filosofia de atendimento, afinal, sabemos do desgaste que a classe médica sofre em grandes hospitais.
Para você, que está pensando em realizar este sonho, selecionamos um passo a passo prático e intuitivo para seguir e abrir o seu consultório com profissionalismo e menos dor de cabeça.
Passo a passo de como abrir um consultório médico
Pegue um papel e caneta ou abra sua página no Google Documentos e anote estes passo a passo certeiro e descomplicado.
1- Defina a natureza jurídica do seu consultório
Você poderá optar por abrir a sua empresa sozinho (EI, EIRELI) ou com em sociedade. A Sociedade Médica administrada pela Real Assessoria é uma boa solução.
2- Escolha o regime tributário
A maioria opta pelo Simples Nacional, mas algumas particularidades podem te levar ao Lucro Presumido. Consulte nossa equipe especializada em contabilidade médica para esta escolha.
3- Viabilize seu endereço
Após definir o local da clínica, avalie o endereço junto à Prefeitura.
4- Estabeleça o contrato social
O contador que abriu a sua empresa irá emitir este contrato. Ele precisará do seu número de registro no Conselho Regional de Medicina, entre outros documentos seus e dos seus sócios.
5- Registre-se no CRM
Caso aprovada, as informações do seu consultório são enviadas à Receita Federal e o CNPJ será liberado.
6- Faça sua inscrição municipal e emita seu alvará
Os registros nos órgãos públicos e as emissões dos alvarás necessários são parte fundamental para um consultório de excelência.
E pronto!
Agora, você sabe como abrir o seu consultório e realizar o seu sonho profissional. Porém, lembre-se que assim como médicos tem especialidades, a contabilidade também tem as suas. Procure um contador especializado em contabilidade médica e garanta todo o cuidado que você merece nesta jornada.
Entre em contato com nossa equipe e sinta na pele a diferença de ser cuidado por uma empresa com mais de 20 anos de mercado.
Fonte: Contabilizei