CNPJ médico: quanto custa abrir? 

Não importa se você é um médico recém-formado ou veterano, fato é que atuar com o CNPJ na medicina é uma opção mais vantajosa do que atuar como autônomo ou CLT. 

Para isso, é necessário abrir um CNPJ e registra-se no Conselho Regional de Medicina (CRM), com a ajuda de uma assessoria contábil especializada para abrir a sua microempresa (médicos não podem ser MEI), definir as atividades e o regime tributário e dar início ao envio da documentação para a abertura da empresa.

A seguir, te explicamos quanto custa tornar-se Pessoa Jurídica no Brasil hoje.

Como abrir o CNPJ médico?

Assim como todo passo importante, para abrir o CNPJ médico você precisa ter um planejamento. De forma prática, deve ter e mente: 

  • atividades que irá exercer;
  • modelo de negócio;
  • tipo de empresa;
  • regime jurídico e tributário;
  • elaborar o contrato social;
  • registrar-se na Junta Comercial;
  • realizar a inscrição estadual ou municipal;
  • obter o registro no CRM.

São muitos passos e por vezes algum deles pode passar despercebido. Por isso, o suporte de um escritório de contabilidade especializado em assessoria médica é fundamental neste processo de abertura. 

Um escritório especializado irá orientá-lo corretamente em cada pequeno passo, impedindo erros comuns e estresses desnecessários durante todo o processo. E nada melhor do que contar com a experiência de quem tem mais de 20 anos de atuação no mercado capixaba. 

Se você é médico e precisa desse apoio, a equipe da Real Assessoria oferece experiência, inovação e o melhor atendimento para ajudar você a dar este novo passo. 

Quanto custa abrir CNPJ médico?

Vamos falar de números. O investimento para abrir o CNPJ médico varia para cada estado da federação. A média está entre R$500,00 e R$1.500,00, mais o custo para o registro no CRM. 

Sociedade médica

Procura uma forma de pagar menos imposto e aumentar os lucros? Ao tornar-se médico ou médica CNPJ, é possível adentrar à uma Sociedade Médica administrada pela Real Assessoria, composta, em média, por 10 sócios/as (todos médicos/as), onde cada sócio presta serviços para convênios, hospitais, clínicas e recebe seus honorários por meio desta empresa.

A vantagem? A carga tributária da Pessoa Jurídica é muito menor do que aquela aplicada aos profissionais liberais (autônomos). Você sabia?

Pague menos imposto de forma segura e correta.

Conheça as sociedades administradas por nossa equipe qualificada.