5 dicas práticas para lucrar no Dia do Cliente 

5 dicas práticas para lucrar no Dia do Cliente 

O Dia do Cliente está chegando e você ainda não sabe como vai aproveitar a data neste ano? Não se preocupe, trouxemos 5 dicas de práticas simples e úteis para você não perder a chance de crescer sua marca neste mês de setembro. 

1- Descontos progressivos

Ofereça descontos progressivos no Dia do Cliente.

Organize descontos progressivos de acordo com o tamanho da compra do produto ou serviços. Ou seja: para produtos/serviços com maior saída e procura, dê descontos menores. Já para aqueles menos procurados, com saídas menores, porém com lucros maiores, ofereça um desconto um pouco maior. 

Na mesma linha, oferecer descontos maiores para pacote anual ou combos vantajosos é uma excelente opção. 

2- Assessoria gratuita

Converse com seu público para entender suas necessidades, neste Dia do Cliente.

Ofereça um ou outro bate-papo sem cobrança para entender as necessidades dos seus clientes e oferecer seus serviços. 

Este tipo de prática é duplamente positiva: além de expandir a sua marca dentro do seu público-alvo, você tem a oportunidade de renovar os conhecimentos sobre seu público e entender se houve mudanças nas necessidades ou expectativas dele.  

3- Presenteie clientes fiéis  

Presentei cliente fiéis neste dia.

Aos clientes mais antigos, presenteie com alguma mensagem especial ou brindes exclusivos da sua marca. É importante sempre que possível parabenizar a fidelidade dos clientes que estão sempre com você. 

Portanto, não somente no Dia do Cliente, mas aproveite para planejar desde já um presente de fim de ano para eles, o que acha?

4- Faça sorteios 

Aproveite para aumentar o seu alcance nas redes com um sorteio.

Ative seu modo “marketeiro” e utilize as Redes Sociais para promover um sorteio de algum produto ou serviços da sua empresa para adquirir mais alcance e novos seguidores. 

Se você estava esperando o momento certo para mostrar seu rosto ou envolver a equipe em alguma campanha: chegou a hora!

5- Aproveite para um lançamento

Faça o lançamento de um novo produto ou serviço neste dia.

Datas marcantes como esta podem ser um ótimo chamariz para garantir maior sucesso no lançamento do novo produto ou serviço da sua empresa. 

Caso não tenha um lançamento, aproveite para trazer de volta algum produto ou serviço que ficou esquecido e aplique um desconto regular para promovê-lo. 

Importante

Lembre-se que nunca deve ser dado um passo maior do que as pernas. Isso significa que você apenas pode oferecer o que sua contabilidade suporta. Em hipótese alguma venda à preço de banana produtos com produções caras ou serviços com realização completa. Esteja alinhado a equipe contábil e entenda o que é possível realizar para que seu caixa cresça neste mês – e não o contrário. 

Contabilidade

Com o apoio correto, sua empresa pode manter uma constante de crescimento durante o ano inteiro, não somente em datas como o Dia do Cliente. A Real Assessoria trabalha com profissionais qualificados e com preço justo no mercado para oferecer a você serviços contábeis que farão a diferença na sua micro, pequena ou média empresa.